domingo, 28 de julho de 2013

Continuando....





A atuação do nutricionista é fundamental em uma ''cozinha verde''. O papel deste profissional em relação às suas atividades técnicas e administrativas é o mesmo. Porém, para trabalhar em um ambiente deste tipo, ele deverá ter visão abrangente, incluindo conhecimentos sobre arquitetura ideal. Precisará de capacitação adicional, além das habilidades tradicionalmente requeridas para gerenciar um restaurante comercial, uma cozinha industrial ou qualquer outro local voltado à alimentação coletiva.
O motivo é que o conceito não está limitado à questão alimentar, inclui o planejamento espacial da área de preparo e de serviço; a racionalização de insumos, como água e energia elétrica; a esco- lha de equipamentos mais eficientes e econômicos; e as corretas práticas de reciclagem e destinação de resíduos.
O nutricionista pode, ainda, ter agregadas às suas tarefas a participação em pesquisas sobre novos produtos, instalações mais eficientes e alternativas ao tratamento de resíduos. Eventualmente, poderá fazer a disseminação de conhecimentos e coordenar ações educativas sobre o tema ambiental junto à comunidade onde está inserido o seu local de trabalho. 



CNR3 DEZEMBRO DE 2011
AUTORA: Clarissa Domingues

Nenhum comentário:

Postar um comentário